quinta-feira, 23 de julho de 2015

A nova face do velho Coringa


Durante a edição deste ano da Comic-Con em San Diego, muitos vídeos e informações sobre alguns filmes acabaram "vazando" pela web. Como nem tudo são vitórias, muitas produtoras resolveram dar o braço a torcer e lançar os teasers oficiais logo na mesma semana, desistindo de competir com os vídeos de péssima qualidade que já circulavam pela internet e tiveram milhões de visualizações em poucos dias. Entre todos estes materiais que escaparam, um dos mais comentados foi o vídeo de Esquadrão Suicida.



Trazendo um grupo de mercenários notórios que seguem a linha homônima de quadrinhos da DC Comics, Esquadrão Suicida teve vários pontos de atratividade, mas o principal de todos eles foi um aparecimento em especial que já era aguardado: tivemos uma pequena revelação do nosso querido Coringa, por alguns segundos, no fim do vídeo. Novamente às telonas, anos depois do sucesso da franquia Cavaleiro das Trevas, o Coringa retorna, embora desta vez esteja numa fase mais... Jared Leto.

As primeiras imagens do personagem causaram espanto, reunindo diferentes teorias sobre a caracterização do Coringa e suas respectivas ligações com as histórias contidas nas HQs. Além das teorias formadas sobre o palhaço, também houveram diversos comentários sobre o contraste entre esta versão do personagem e a comparação com os Coringas antigos, de outros filmes relacionados ao vilão. Diante desse bombardeio de informações sobre o Coringa de Esquadrão Suicida, criou-se ainda um clima de tensão na internet que dividiu os cinéfilos na seguinte questão: Somos #TeamLedger ou #TeamLeto?

Se você acompanhou a trilogia Cavaleiro das Trevas, na era de 2005 à 2012 que consagrou o vilão nas mãos de Heath Ledger, pode entender o porquê desta discussão. A ansiedade e o medo por trás da nova revelação são fatores desgastantes para os fãs, que acabaram colocando o pé atrás quando se trata do dilema de Leto. Se você ainda não conferiu o vídeo, dá só uma olhada na "prévia" do personagem que conferimos no teaser do filme:



Mesmo como destaque no trailer, é bom lembrar que o Coringa não é o astro do filme: A estrela fica dividida entre os variados personagens que compõem o esquadrão, que têm tudo para conquistar os espectadores, até mesmo aos que nunca chegaram perto dos quadrinhos. O líder do grupo, conhecido como Pistoleiro, será o provável protagonista da história, e terá sua adaptação realizada por Will Smith. Agora você entende porque o Coringa não é o foco desse filme, certo?


Voltando ao dilema, uma coisa é certa: a expectativa para este Coringa deve ser diferenciada, pois como é importante lembrar, não estamos falando do mesmo cara psicótico de Cavaleiro das Trevas. Ok, talvez ele continue meio psicótico... Mas a questão é que o Coringa é apresentado nesta história em um contexto diferente, num cenário de namoradinhas, conflitos impiedosos e falhas de missão. Ih rapaz, sem spoilers!

A questão da interpretação dos dois ser posta em evidência é algo a se pensar, afinal, sempre temos uma ou outra atuação favorita quando se trata de filmes de super-heróis. Mas o importante é entender que ambos tem potencial para seres inesquecíveis em seus papéis. Ledger também não era considerado excepcional para o papel durante as gravações dentro da trilogia, vivendo à sombra de outro Coringa, o vilão interpretado por Jack Nicholson. Com seu grande antecessor na cola, quem imaginaria que ele acabaria se saindo tão bem? No fim das contas, o cara se superou e acabou se tornando o melhor Coringa dos cinemas para muitos dos fãs... Você adoraria ser pego de surpresa de novo com um Leto irreconhecível e completamente lunático no papel do palhaço, não é verdade? Só vamos poder tomar lados quando o filme for lançado, lá para 2016. Até lá, é só respirar fundo e torcer pelo melhor.

Enquanto não temos o novo Coringa, que tal relembrar os antigos? Confira alguns trechos dos filmes "Batman", de 1989, que estrela Nicholson como Coringa, e "O Cavaleiro das Trevas", de 2008, com Ledger. O primeiro filme é dirigido por Tim Burton, enquanto o segundo tem direção de Christopher Nolan.

OBS.: Não encontrei os vídeos dublados/legendados em boa qualidade de imagem, então para quem tiver dificuldades em compreender as falas, existem legendas disponíveis pelo próprio YouTube! :D





Fonte(s): Filmow; Super Hero Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário