Pode ser que os minions tenham acabado mais virais do que o esperado e se tornaram até um incômodo para alguns dos internautas mais sensíveis. Mas não tem como negar que eles são a fórmula de sucesso para encantar crianças e adultos. Acabei assistindo o filme sem querer, sem altas expectativas, mas me surpreendi com o quanto me diverti com essa animação. Posso admitir com toda certeza que a história desses amarelinhos mostra, sem pretensão, o quanto a simplicidade pode ser a chave do sucesso no mundo do cinema! Confiram um pouco mais sobre os Minions:
Sabemos que a única expectativa a ser preenchida com animações é que teremos a oportunidade de dar risadas e curtir um cenário fofinho, contando com gráficos visuais bacanas e piadinhas bobas que acabam tirando um sarro. Mesmo quando falamos de bonequinhos de traços simples, com particularidades inviáveis, o filme não perde sua essência - é, sim, uma animação engraçada e fofinha. Mas muito além disso, Minions chega a se tornar uma grande mensagem para os figurões de Hollywood, que veem no mundo do humor apenas piadas sacanas, apelações visuais e personagens de escárnio.
Não estou dizendo que Minions seria um grande exemplo de comédia, afinal, animações e filmes de humor convencionais contam com diversas linhas divisórias que demarcam seus gêneros. Mas afirmo que a ideia de expressar o cômico pela simplicidade, através do conto inocente, é uma ótima forma de escrever um roteiro. Para as animações, isso é uma observação padrão, mas no contexto do longa, a característica é muito melhor explorada. Minions é uma surpresa quando se trata da sutileza em discorrer uma narrativa - quando você menos espera, está viajando junto com eles, torcendo por sua conquista.

Temos Kevin, Bob e Stuart traçando nossa aventura, pela qual conhecemos a história do grupo. Como não entendemos a linguagem dos minions, fica muito divertido acompanhar o narrador e tentar compreender pelas expressões dos amarelinhos tudo que eles querem dizer. Você pode chegar ao cinema ouvindo apenas "banana", mas depois de alguns minutos, vai perceber que está tão familiarizado com eles que pode realmente entender o que querem dizer, sem que estejam, de fato, dizendo algo.
A busca pelo grande vilão é o objetivo dos minions, que precisam de um líder do mal para motivar suas vidas. Como no conceito de Meu Malvado Favorito, o filme responsável pela popularidade dos pequenos, os minions enfrentam todo tipo de confusão para encontrarem, enfim, um chefe. Sempre desastrados, suas trapalhadas se tornam ainda mais hilárias no longa.

Durante a jornada, somos apresentados à temida Scarlett Overkill, a grande mestra do mal, que seria o chefe perfeito para os minions. Tentando impressioná-la para que pudessem se tornar seus capangas, eles acabam em Londres, buscando convencer a única pessoa que seria capaz de mudar suas vidas de que eles eram os "homens" certos para colaborar com sua vilania.
São muitas piadas mudas, que desencadeiam o riso com muita inocência. Fofo, leve e divertido, Minions é um longa que mostra uma aventura pelo cinema quase-mudo nos tempos mais modernos da sétima arte, trabalhando sobre a expressão de três heróis cujas palavras não entendemos e as próprias formas não nos fazem sentido. Com músicas agradáveis, a trilha sonora não passa batida, dando forma aos diálogos e encantando as cenas. Os complementos visuais são essenciais - com uma linda e colorida visão da terra da rainha, podemos nos sentir em uma verdadeira viagem pela Europa.

A eterna responsabilidade de passar uma boa mensagem não é deixada de lado - o filme faz questão de registrar que qualquer um é capaz de alcançar seus sonhos, desde que se prepare para a batalha com força de vontade, determinação e muita coragem. Nada pode ser considerado empecilho. Quando você quer, você consegue - até mesmo se você for um minion perdido em Londres. Tamanho não é documento! Considere também os valores de amizade, companheirismo e confiança em sua jornada.

Mesmo sem grandes surpresas, o filme é uma ótima alternativa para quem busca relaxar e descontrair. Às vezes, as animações mais simples podem ser grandes peças na hora do lazer. Ideal para a família - seja assistindo com o sobrinho de cinco anos ou com sua mãe num almoço de domingo -, indico Minions para os momentos mais tranquilos!
Temos Sandra Bullock, nossa eterna Miss Simpatia, dublando a belíssima vilã Scarlett Overkill. Chris Renaud, conhecido por seu trabalho em No Time for Nuts (um curta-metragem sobre o personagem Scrat, de A Era do Gelo), dubla todos os minions pelo longa. A direção ficou com Kyle Balda e Pierre Coffin, que também trabalharam com a produção e os roteiros dos dois filmes de Meu Malvado Favorito. Confira o trailer da animação:
Já assistiu aos Minions? O que você achou do filme? Não importa se você tem 10 ou 50 anos, as animações são sempre uma ótima pedida! Curta ao longa e depois conte aqui o que achou ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário