Ideais para os dias de TPM debaixo dos cobertores, festas do pijama na casa das amigas e sessões cinema com as irmãs e primas, alguns filmes existem para agradar o universo feminino e relacionar as vidas das mulheres em histórias que só elas entendem. É claro que os meninos também podem se aventurar pela esfera, mas para as garotas, a sessão é essencial pelo menos uma vez na vida. Confira alguns dos mais divertidos e inspiradores filmes girls only - escolha o melhor sabor de sorvete, separe a pipoca e prepare o brigadeiro para mandar ver!
Sexo sem Compromisso
Toda garota no universo já viveu a terrível fase de achar que não existe um homem no mundo que preste, afinal, todas temos nossos receios quanto ao compromisso. É exatamente isso que Emma - interpretada pela belíssima Natalie Portman, de Cisne Negro - pensa quando propõe ao seu velho amigo Adam (Ashton Kutcher, Jogos de Amor em Las Vegas) que eles tenham um relacionamento diferente: Só sexo, zero amor. Quais as chances desse plano realmente dar certo? Longe de clichês românticos e altamente recomendado, fiquem com o trailer de Sexo sem Compromisso, uma das comédias mais autênticas sobre relacionamentos, amizades com o sexo oposto e auto-conhecimento sem desilusões:
O Diabo Veste Prada
Não, esse filme não é recomendado por falar de moda. Ele está nesta lista simplesmente por contar com personagens altamente fortes, independentes e auto-suficientes - tudo que procuramos no modelo ideal da mulher moderna. Ao conseguir um emprego na revista de moda mais requisitada do país, Andrea (Anne Hathaway, nossa eterna inspiração do filme O Diário da Princesa) acaba se envolvendo em um mundo totalmente diferente de seu senso jornalístico, trabalhando como assistente de Miranda (Meryl Streep, dispensa apresentações), uma editora exigente, arrogante e muito difícil de lidar. Aos poucos, ela vai descobrindo o ramo, e a cada passo dado, acaba se sentindo mais longe de si mesma. Em outra transformação acertada, confusões amorosas e uma carreira dos sonhos, confira nossa linda protagonista num dos filmes mais estilosos de Hollywood:
Meninas Malvadas
Toda menina assistiu esse filme pelo menos uma vez na vida, com certeza (e se não assistiu, ainda dá tempo)! Uma história bem leve e ideal para momentos de pura distração, Meninas Malvadas conta a vida de Cady, uma garota que veio da África e sempre estudou em casa, com seus pais. Desbravando o mundo do ensino médio pela primeira vez, ela conhece Janis e Damian (respectivamente Lizzy Caplan, de 127 Horas, e Daniel Franzese, de Doce Vingança), seus novos amigos que resolvem infiltrá-la entre as "plásticas", o grupo das garotas mais populares e malvadas do colégio. Entre elas, Regina George (a fofa da Rachel McAdams em um papel oposto ao costumeiro perfil de Diário de Uma Paixão), a líder do grupo e patricinha mais paparicada do lugar, será sua grande rival nessa jogada. Será que o universo feminino do colégio é mesmo tão perigoso quanto a selva que Cady conhecia? Só vendo para entender:
Uma Linda Mulher
Entre a minha lista de favoritos, Uma Linda Mulher é uma história envolvente que conta como a prostituta Vivian Ward (Julia Roberts, de Comer, Rezar, Amar) e o magnata Edward Lewis (Richard Gere, Sempre ao Seu Lado) acabam se relacionando por uma semana e descobrindo o amor mais improvável ao lado um do outro. Tudo começa quando Edward se perde pela Hollywood Boulevard e pede ajuda à Vivian, que trabalhava por ali, para chegar em seu destino. Após sua chegada, ele resolve contratá-la para passar uma semana como sua acompanhante em deveres profissionais na cidade, mas ao contrário do que ela pensa, Edward dispensa qualquer favor sexual - são apenas negócios. Falando de confiança, amizade e respeito, Uma Linda Mulher mostra o valor de todas as mulheres e fala do poder das atitudes em transformar vidas. Vale muito a pena (MESMO) para qualquer dia de tédio em frente ao computador:
Quatro Amigas e Um Jeans Viajante
Uma história possivelmente julgada como adolescente que é, no fim das contas, uma lição de vida. A história contada por Quatro Amigas e Um Jeans Viajante voa entre as vidas de quatro garotas - representadas por Blake Lively, Amber Tamblyn, Alexis Bledel e America Ferrera - que são amigas desde bebês, antes mesmo de terem nascido. Com 16 anos, elas estão se preparando para sua primeira grande separação nas férias, onde cada uma vai viajar para um lugar diferente. A fim de manter sua proximidade durante este tempo, elas resolvem afirmar sua irmandade baseada compartilhando uma calça por todo o verão. Elas também deveriam contar histórias sobre sua viagem em cartas e relacionar tudo que acontecera de extraordinário em suas férias... E bem, a calça acaba realmente reservando grandes momentos para cada uma delas. Falando de amizade, união e companheirismo, Quatro Amigas e Um Jeans Viajante é um filme sutilmente reflexivo, baseado no best-seller homônimo que fez tanto sucesso entre as garotas do mundo inteiro. Veja o trailer:
Grande menina, Pequena mulher
Com Brittany Murphy e Dakota Fanning juntas, nada poderia sair errado - exceto todos os tipos de confusão. Em Grande menina, Pequena mulher, as duas atrizes enfrentam um conflito de vidas diferentes: Enquanto Molly é uma jovem mimada que não sabe nada sobre a vida dos adultos, Ray é uma garotinha precoce de oito anos com mente adulta. As duas se conhecem quando Molly resolve procurar um emprego pela primeira vez na vida e acaba se tornando babá da menina, após ter tido sua herança roubada pelo seu contador. Enfrentando confusões do mundo real que nunca conhecera antes, Ray terá a missão de mostrar à Molly as dificuldades da realidade, sendo que ela mesma já sofre a duras penas numa relação fria com sua mãe. Entre muitas abordagens essenciais, o filme é uma ótima pedida para ver sozinha ou acompanhada - será que o segredo é ser adulto demais ou viver de forma infantil? Acompanhe aqui:
Mesmo Se Nada Der Certo
Música e romance, quando se misturam, produzem histórias fantásticas. Entre elas, Mesmo Se Nada Der Certo é uma das minhas favoritas. Dave (Adam Levine, vocalista do Maroon 5) e Gretta (Keira Knightley, protagonista da saga Piratas do Caribe) são namorados de longa data, unidos por sua paixão pela música. Quando ele conquista uma chance com uma grande gravadora, adotando uma nova postura de trabalho, resolve deixar tudo de lado - inclusive sua parceira. Solitária e desiludida, Gretta é convencida pelos amigos a se apresentar num bar da cidade sem grandes pretensões. É nesse momento tão ingênuo que ela conhece Dan (Mark Ruffalo, nosso Hulk de Vingadores), um produtor musical falido que vê na moça um potencial enorme e uma grande chance de salvar sua carreira. Juntos, ambos exploram seus talentos e redescobrem a si mesmos, transformando a vida antes vazia em um mar de possibilidades. Cheia de encantos e com muita graça, Gretta é o destaque do filme, trazendo à tona muita sensibilidade e coragem ao espectador. Confira o trailer:
A Princesa e O Sapo
Além de animações como Valente, que ressaltam o poder das heroínas, A Princesa e O Sapo nos traz uma personagem corajosa, autêntica e batalhadora, que se relaciona com um amor inesquecível e uma aventura para lá de doida por acidente. Tiana é uma mulher de fibra, que trabalhou duro a vida inteira para alcançar seu grande sonho de criar um restaurante. Depois de uma confusão com o Príncipe Naveen, que acaba se envolvendo com vudu e sendo transformado em um sapo, Tiana tenta ajudar e acaba enfeitiçada na mesma forma que ele. Perdidos, os dois terão de se unir para atravessar os perigos e encontrar a solução para o feitiço, escondida no meio dos místicos pântanos de Louisiana. Situado no lindo cenário de Nova Orleans, a terra do jazz, o filme atrai o visual e encanta em cada cena, contando ainda com uma ótima trilha sonora, personagens carismáticos e uma história inspiradora sobre amor, responsabilidade e coragem. Confira:
As Panteras: Detonando
Nada é mais girl power do que As Panteras, um dos filmes mais criativos e cheios de ação do universo feminino. Na história, acompanhamos a vida de três espiãs - Natalie, Dylan e Alex, interpretadas respectivamente por Cameron Diaz (Professora Sem Classe), Drew Barrymore (Juntos e Misturados) e Lucy Liu (Kill Bill: Volume I) - em uma missão contra uma ex-pantera da agência onde trabalham, que entrou no mundo do crime e se tornou suspeita de uma série de assassinatos ligados ao sistema de proteção à testemunhas do Governo dos Estados Unidos. Uma vez prontas para o trabalho, as panteras devem usar de todas as suas artimanhas para desvendar o caso e chegar até o mandante do crime. Contando ainda com Luke Wilson, Bruce Willis, Matt LeBlanc, Shia LaBeouf, Rodrigo Santoro, Demi Moore, Bernie Mac e muitos outros, o filme tem tudo para se tornar um dos seus favoritos. Confira uma prévia no trailer:
Erin Brockovich: Uma Mulher de Talento
Temos sim Julia Roberts duas vezes na lista - e ela ainda podia cobrir milhares de outras partes dessa lista! Baseado na história de Erin Brockovich-Ellis, uma técnica jurídica e ativista ambiental norte-americana, o filme conta a batalha da personagem (interpretada pela Julia) em um emprego como advogada numa grande agência norte-americana. Mesmo sem instrução, Erin se destaca pelo seu toque humano, sua rispidez e bravura, coragem que fica exposta ainda mais quando ela decide começar um processo que pode ajudar várias pessoas a lutarem contra terríveis doenças que foram acobertadas pela região. Mãe solteira e batalhadora, Erin ainda tem de acertar um novo relacionamento com o motociclista George (Aaron Eckhart, o Harvey de Batman: O Cavaleiro das Trevas), que mesmo diante de todas as adversidades se mostra ao lado da moça para o que der e vier. Além de conquistar diversos prêmios pelo papel, Julia também mostra ao mundo como uma pessoa comum é capaz de mudar a vida de muitas pessoas - tudo isso partindo de muita boa vontade e desenvoltura. Confira o trailer para maiores informações:
Entre outras sugestões como De Repente 30, Valente, Sex And The City, Chicago, A Incrível História de Adaline, Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, Kill Bill, Letra e Música, O Silêncio dos Inocentes, entre outros, fiquem com algumas das minhas personagens favoritas entre as mais poderosas, corajosas e criativas do cinema! Além dos clássicos e dos filmes populares, quais outras obras icônicas do universo feminino estão entre seus favoritos? Inspire-se com grandes filmes e acredite sempre no girl power entre personagens inconfundíveis do cinema! :D
Nenhum comentário:
Postar um comentário